Homem morre após ataque de abelhas em Restinga Seca

Outras três pessoas ficaram feridas. Uma delas levou mais de 200 picadas e precisou ser transferida para Santa Maria

 Luiz Antônio Halberst, 53 anos, morreu após um ataque de abelhas na localidade de Aparecida, em Restinga Seca, na tarde desta sexta-feira. O local fica a cerca de 12 km de distância do centro do município, às margens da ERS-149. Outras três pessoas também ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital de Caridade São Francisco, em Restinga Seca.A esposa de Halberst, Nara Conceição Fraga Halberst, 51 anos, e Adão da Silva Rocha, motorista de uma das ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que atenderam a ocorrência, permanecem internados em estado regular e não correm risco de morrer, segundo o hospital.

Marcelo Dettenborn, pastor de uma igreja da localidade e amigo da família, visitava o casal no momento do ataque. Ele levou mais de 200 picadas pelo corpo e, no início da noite, precisou ser transferido para o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a esposa de Halberst foi quem acionou o socorro via Samu. Quando os socorristas chegaram ao local, não conseguiram entrar na casa onde o casal mora por conta do grande enxame de abelhas do lado de fora. Em seguida, os bombeiros foram acionados sobre a gravidade da ocasião e se deslocaram até a casa com roupas especiais.

De acordo com o Hospital São Francisco, a vítima seria alérgica à picadas de abelha e já teria chegado sem vida ao Pronto-Socorro. O Corpo de Bombeiros ainda não soube apurar em que circunstâncias o ataque ocorreu, nem localizar o ninho das abelhas.

Fonte: Zero Hora