Extradição foi realizada pela Polícia Federal. Ele está no presídio de Santana do Livramento, onde aguarda remoção para Uruguaiana, cidade onde Bruna Freitas Vidal, 28 anos, foi morta em março com uma facada no pescoço.
O homem preso em julho deste ano no Uruguai pela morte da companheira em Uruguaiana, em março, foi encaminhado ao Presídio de Santana do Livramento, onde seguia nesta sexta-feira (27). A extradição foi realizada pela Polícia Federal. Ele ainda será transferido para a cidade onde ocorreu o crime, informa a PF.
O suspeito foi indiciado pela Polícia Civil por feminicídio. Bruna Freitas Vidal, 28 anos, foi atingida por uma facada no pescoço.
Ainda segundo investigação policial, a vítima foi morta na frente do filho de 4 anos. Com isso, a delegada responsável pelo indiciamento, Caroline Huber, acrescentou ao pedido de prisão preventiva, aceito pelo Judiciário, o agravante de o crime ter sido cometido na frente da criança.
Procurado por morte de mulher em Uruguaiana foi preso no Uruguai — Foto: Wáshington Pereira/Jornal A Plateia
Após a morte de Bruna, o homem passou a ser procurado como principal suspeito. Como tinha cidadania uruguaia, a busca por ele se tornou mais complicada, conforme comentou a delegada à época.
Foragido desde março, o homem foi encontrado em Rivera, no país vizinho, em julho. Ele foi preso por policiais uruguaios. “A gente não podia entrar lá, não pode entrar no Uruguai e prender. Então, a gente solicitou para que fosse colocado o nome dele na lista vermelha do Interpol”, disse a delegada.
A delegada também havia informado que a mulher prestou queixa contra o companheiro na polícia, mas solicitou a revogação das medidas.
Bruna foi encontrada morta em uma pousada onde vivia com o companheiro e o filho em Uruguaiana — Foto: Reprodução/RBS TV
Fonte: G1