Roda de Conversa “Tudo Pela Vida”, é aberta ao público nesta sexta na OAB/Alegrete

Acontece nesta sexta-feira (27), na sede da OAB local, a 1ª Roda de Conversa – Depressão/Suicídio – Tudo pela Vida, a programação e aberta a comunidade em geral.

Visando reproduzir um trabalho iniciado em 2018, pela OAB Nacional e pela Caixa de Assistência aos Advogados do Rio Grande do Sul, a Subseção da OAB/RS e a CAA/RS, proporciona no mês de prevenção ao suicídio, um olhar de acolhimento, com a finalidade de evidenciar a empatia e a solidariedade tão fundamentais nos tempos em que vivemos.

Com uma série de atividades, nesta sexta-feira (27), está marcada mais uma ação. A 1ª Roda de Conversa, inicia às 19h 30min, na sede, Avenida Tiarajú, 929, ao lado da Unipampa.

O bate-papo com o tema Depressão/Suicídio – Tudo pela Vida”, conta com a colaboração e participação do Sistema de Saúde Mental de Alegrete, com a coordenadora Nadia Mileto; Eliza Rossi – Coordenadora CAPS II; Sabrie Jabbor – Psicóloga CAPS AD; Liliane Blanco Ribeiro – Coordenadora do CAPSi; Priscila Nunes Medeiros – Coordenadora do CAPS AD; Fernando Uberti Machado – Psiquiatra R3 e Claudiomiro Santos de Oliveira – Diretor da SAMU Mental.
“O cuidado de si como inerente à preservação dos direitos dos outros”, é o lema pois, para cuidar dos direitos da sociedade, precisamos cuidar da nossa saúde mental, justificam os organizadores do evento.
A OAB se soma a comunidade e ao lado da classe e da sociedade para buscar juntos programas e ações concretas com esse propósito.
A crise econômica e a desigualdade no mercado de trabalho atingem diretamente a vida profissional de todos brasileiros e em especial da advocacia. Cada vez mais demandada para resolver questões de grande complexidade, sejam elas de natureza social, ética, cultural, econômica ou política.
O grande desafio atual é lidar com um mercado jurídico cada vez mais globalizado e conectado, onde os conflitos e as mudanças ocorrem em velocidade crescente.
Como maior entidade de classe profissional do País, a OAB permanece atenta aos dados que posicionam o Brasil como recordista mundial em casos de ansiedade e depressão.

Júlio Cesar Santos Fonte: OAB/Alegrete Foto: reprodução