Homem que aparece em vídeo agredindo cão com pá vai responder por maus-tratos em Santa Cruz do Sul

Suspeito, que seria o dono do cão, disse à polícia que foi mordido pelo animal. Cachorro da raça pastor alemão está internado numa clínica em estado grave.

A Polícia Civil instaurou um termo circunstanciado contra o homem que agrediu um cachorro com uma pá na madrugada desta segunda-feira (16), em Santa Cruz do Sul, Vale do Rio Pardo. O episódio aconteceu na casa do suspeito, no Centro da cidade. De acordo com a delegada Raquel Schneider, ele vai responder pelo crime de maus-tratos aos animais, com pena prevista de três meses a um ano.

A Brigada Militar foi acionada pelos vizinhos. O homem, que seria o dono do cão, disse à polícia que foi mordido pelo animal. O cachorro da raça pastor alemão está internado em uma clínica em estado grave.

Imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela polícia, mostram o momento em que o homem pega a pá e agride o animal. O G1 optou por não divulgar o vídeo.

O homem foi encaminhado ao hospital com um ferimento no braço. Segundo a polícia, ele deve ser ouvido nos próximos dias.

De acordo com a delegada, se o animal morrer, o suspeito terá que pagar multa de R$ 4,4 mil.

 — Foto: Foto: G1

— Foto: Foto: G1

Cão está internado numa clínica em estado grave. — Foto: Bruna Molz/Arquivo pessoal

Cão está internado numa clínica em estado grave. — Foto: Bruna Molz/Arquivo pessoal

Fonte: G1

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *