A chuva não para e já começa a preocupar famílias de vários bairros de Alegrete. Alguns desobstruem com pá o escoamento da água, como na Sepé Tiaraju

Para se ter uma ideia do acumulado de chuva que já caiu no Município e só ver o nível de água da nova ponte da rua Daltro Filho.

Bairros em locais mais baixos como Olhos de Água, Anita Garibaldi, Sepé Tiaraju, Segabinazzi, Dr Romário sentem a chuvarada que entra nos pátios e até em algumas casas.

Em muitos locais, o escoamento está precário, porque bocas de lobos e bueiros estão entupidos e não dão vazão a tanta água.

Maysa Moreira, coordenadora a Defesa Civil de Alegrete, já manteve contato coma Defesa Civil de Livramento que é um termômetro para Alegrete, no que diz respeito ao nível do Rio Ibirapuitã que continua subindo e até às 17h 30min. estava a 4m 90cm acima do normal. Ela informou que até o momento não havia recebido nenhuma ligação com pedido de ajuda.
Quem precisar pode entrar em contato pelos fones: 3961- 1606 ou pelo celular (55) 9 91477276 .
A previsão para esta sexta-feira é de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite, precipitação de 30mm. Mínima de 21ºC e máxima de 28°C.


A previsão é de que a chuva continue nesta sexta-feira. Em dezembro de 2015, nesta mesma época foi registrada uma das maiores enchentes de Alegrete.

Uma moradora no bairro Sepé também enviou registro à margem do Regalado, Valão das América. Como iniciaram a galeria, porém, não foi concluída as águas tomaram conta e estão invadindo algumas casas.


Vera Soares Pedroso,