Defesa Civil dá assistência às primeiras famílias atingidas pelo excesso de chuva

No início desta noite começaram os chamados pela Defesa Civil. De acordo com a coordenadora Maysa Moreira, a primeira assistência foi na casa de um idoso no bairro Boa Vista. A água está próxima à residência e por prevenção os móveis foram retirados. Também ocorreu mais um pedido de auxílio no bairro Sepé Tiaraju, um dos mais atingidos nesta tarde (20).

Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24h o acumulado de chuva ultrapassa 120mm. No interior, Rincão do São Miguel, a informação de um produtor dá conta de mais de 400mm desde a última segunda-feira. O Rio Ibirapuitã estava 5,81m acima do nível normal, às 20h30min.

Quem precisar pode entrar em contato pelos fones: 3961- 1606 ou pelo celular (55) 9 91477276 .

A previsão para esta sexta-feira é de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite, precipitação de 30mm. Mínima de 21ºC e máxima de 28°C.

Muitos bairros foram atingidos. As pessoas estão apreensivas devido ao receio de enchente neste período do ano. A chuva contínua já trouxe vários transtornos e faz a memória de muitos retroceder até o Natal de 2015, onde muitas famílias sofreram com uma das maiores enchentes do município.