Após ficar em baixa em 2018, a Globo decidiu aumentar o valor das cotas de patrocínio da temporada 2019 do ‘Big Brother Brasil’, onde espera faturar mais de R$ 220 milhões somente com publicidade no programa. De acordo com o plano comercial enviado ao mercado, cada cota de patrocínio do ‘BBB19’ está saindo por um total de R$ 37,3 milhões, que são divididos em R$ 33,8 milhões para TV e 3,5 milhões para o digital.
A Itaipava, Johnson & Johnson, Burger King e Anhanguera foram as marcas que já fecharam acordo com a emissora e compraram as 4 das 6 cotas de patrocinadores, restando duas até o momento.
No entanto, estes valores podem subir se cada patrocinador do reality show optar, por exemplo, pela compra de mídia complementar, que custa R$ 8 milhões, onde desembolsará R$ 45,3 milhões no total. A mídia complementar oferece 78 inserções de trinta segundos em atrações como Encontro, Sessão da Tarde, Jornal da Globo, É De Casa, Altas Horas e Temperatura Máxima (sendo 13 inserções em cada programa).
Vale lembrar que em 2018 a Globo cobrou por cota, o valor de R$ 34,7 milhões cada uma. Comparando com os valores do próximo ano, teve um aumento de cerca de 7,5%.
Fonte: MSN Entretenimento (Stars Insider)