Motorista perde controle da direção, sobe na calçada e colide em prédio comercial

O homem, de 42 anos, que conduzia uma caminhonete Palio Advance realizou o teste do etilômetro que acusou 0,30mg/l de álcool no sangue. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia por embriaguez ao volante, porém foi realizado registro simples por dano ao patrimônio público e prédio comercial, pois deu menos de 0,34mg/l que é considerado crime.

De acordo com o relato do motorista, aos policiais militares, ele acredita que o pneu dianteiro estourou, perdeu o controle da direção, subiu a calçada, derrubou uma placa de sinalização e bateu na parede de um prédio comercial, rua General Vitorino, Centro.

A Brigada Militar foi acionada e ao convidá-lo a realizar o teste do etilômetro o resultado foi positivo quanto a embriaguez ao volante. O condutor não se feriu. Entretanto, a caminhonete ficou com a lateral dianteira destruída.

Sem condições de rodar o guincho foi acionado para remoção do veículo. O condutor foi encaminhado à DP. O acidente foi por volta das 9h10min., desta terça-feira(25). A Guarda Municipal, também, esteve no local.

Flaviane Favero