Incêndio em treinamento de Exército chama atenção em Santa Maria

Militares trabalham para cessar fogo

 incendio
A fumaça que se espalhou pelo céu de Santa Maria, na tarde desta quarta-feira, chamou a atenção de muita gente. A fumaça veio do Campo de Instrução de Santa Maria (Cism), no bairro Boi Morto. Um treinamento de tiros do 1º Batalhão de Aviação do Exército, de Taubaté (SP), provocou o incêndio.
Os tiros eram reais, mas em uma área considerada segura, de acordo com a explicação  do coronel Paulo Roberto de Almeida Rosa, assessor de Comunicação Social da 3ª Divisão do Exército. Conforme o coronel, a área onde aconteceu o treinamento é alagadiça e considerada segura, mas o fogo se iniciou em uma parte mais seca. Ainda segundo Almeida Rosa, dois homens estão no entorno do local trabalhando para cessar focos de incêndio, que estaria controlado. A 3ª DE deve auxiliar no reforço do efetivo e conforme a assessoria, os militares  devem ficar no local até terminar com o os focos de incêndio.
O 1º Batalhão de Aviação do Exército está em Santa Maria há uma semana se preparando para aOperação Guarani, que começa nesta quinta-feira, em Saicã, entre as cidades de Rosário do Sul e Cacequi.
Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA