Insegurança preocupa Centro Empresarial

O Centro Empresarial de Alegrete preocupado com a segurança no centro da cidade, organizou uma reunião para tratar do assunto. O assunto foi abordado pelo presidente do CEA, Roberto Pradel,  a vice-prefeita, Preta Mulazzani, o delegado de Polícia Civil Adriano Linhares, o Tenente da Brigada Militar, Ten. Rigol, a presidente da Câmara Municipal, Judete Ferrari, o sec. de segurança, Luis Claudio Maglioli, a representante da Sec. de Indústria, Comércio e Serviços, Michele Lagreca e empresários representando sua classe.

DSC_0475

Durante o encontro, Roberto Pradel explanou sobre a insegurança que os empresários têm sentido com o aumento dos furtos em seus estabelecimentos e questionou quais as atitudes que devem ser tomadas a partir de agora, para que haja uma diminuição nestas ocorrências.

O empresário Marco Antônio Aurélio foi vítima de assalto em sua loja, por três vezes, no mês de setembro de 2014.  Relatou sobre o sentimento de insegurança que ele e sua família ainda carregam por conta deste fato.

O Tenente Rigol da BM informou que o número de efetivos em Alegrete ainda não é o ideal, mas que foi solicitado o aumento de pessoal. Ainda salientou a importância da classe empresarial se unir e elaborar um documento com as demandas para que seja entregue ao Secretário de Segurança Pública do Estado. O CEA confirmou que irá fazer este documento, com a ajuda dos presentes e dos empresários do município.

DSC_0482

O Delegado de Polícia Civil, Adriano Linhares, lembrou aos empresários da importância de se realizar o boletim de ocorrência, para que os índices sejam constatados e o efetivo de policiais, em Alegrete, possa ser aumentado. Registrando o B.O. o empresário também poderá reaver os seus objetos furtados.

O Secretário de Segurança e Cidadania, Luis Cláudio Maglioli informa que as câmeras de segurança localizadas em pontos estratégicos na cidade estão ativas em tempo integral, e que qualquer suspeita os empresários podem entrar em contato com a sala de monitoramento pelo número (55) 3421-5038.

Para Roberto Pradel a insegurança vem ocorrendo há bastante tempo, mas reconheceu também o trabalho da Polícia Civil e Brigada Militar para que estes números diminuam. “Os empresários se sentem impotentes diante das situações de roubo, mas precisamos lutar para que Alegrete diminua ainda mais estes índices que a Brigada tem nos apresentado. Sabemos que falta infraestrutura, pessoal e condições para combater o crime, mas com a união de todos, podemos chegar até o Secretário de Estado e reverter a situação positivamente para o município”.