Jovem “perturbada” é resgatada pelo SAMU Mental na ERS 377

Mais um trabalho em evidência no Município. Na noite de sábado (13), a solidariedade dos policiais rodoviários estaduais, foi determinante para que uma jovem pudesse chegar ao seu destino sem nenhum risco à vida.

Por volta das 23h, o Sargento que estava no posto, localizado na ERS 377, percebeu que havia um vulto próximo ao local.

Assim que se aproximou, percebeu tratar-se de uma jovem que estava com uma coberta. Apresentando confusão mental, ela disse um nome e depois conseguiu localizar os documentos, o que foi decisivo para que os policiais pudessem identificá-la. Na consulta realizada junto ao sistema integrado foi verificado que a mesma não tinha antecedentes policiais e era natural de Uruguaiana. Diante dessa informação, o Comando Rodoviário da Brigada Militar, entrou em contato com o SAMU Mental que, rapidamente uma equipe chegou no posto para uma avaliação da situação da jovem, já que a mesma apresentava algumas divergências em relação a alguns dados.

Depois de uma avaliação pelos técnicos e a equipe de suporte do SAMU Mental, a jovem foi entregue a um responsável.

As duas ações salvaram uma vida que estava precisando de auxílio. A astúcia do policial em perceber e interceder ao visualizar a jovem e, ao SAMU Mental que vem contribuindo de forma significativa com o trabalho realizado no Município.