Jovem que foi baleado por engano ganhará cadeira de rodas motorizada

Luciano Dorneles
Luciano Dorneles, 25 anos, do Bairro Canudos é cadeirante há sete anos e está perto de realizar um grande sonho: ter uma cadeira de rodas motorizada.  Aos 18 anos, o jovem foi baleado nas costas ao passar perto de uma briga entre as gangs da “Ilha” e do “Óleo”. Ele foi atingido com cinco tiros, ficou paraplégico, dependendo de cadeira de rodas para se locomover.
Estudantes do 8º ano da escola Raimundo Carvalho se mobilizaram e arrecadaram uma quantia para ajudar. A contribuição foi ótima, mas ainda foi preciso mais para comprar a cadeira que custa cerca de R$ 6 mil.
Um empresário local leu a reportagem em um jornal da cidade e decidiu ajudar a doar a cadeira de rodas motorizada ao rapaz. Os estudantes de engenharia elétrica da Unipampa, Dionatan Rangel e Douglas Ferreira, proprietários da D&D Tecnologia, que montam cadeiras elétricas e já ajudaram outros portadores de necessidades especiais , foram procurados e, mais uma vez aceitaram o desafio.
A missionária Geneci Jaques Wesner, da Igreja Porção da Última Hora, em que Gringo frequenta está feliz com a sensibilidade de quem o ajudou. “Agora vamos fazer uma campanha pra conseguir outro local para ele residir, já que lá é de difícil acesso”, comentou ela.
O empresário e os estudantes estão ansiosos para fazer a entrega, que provavelmente acontecerá nesta semana. E o Gringo, é claro, não vê a hora de pilotar a sua cadeira elétrica e poder ter mais agilidade e liberdade para visitar os pais em outro bairro da cidade, ir à igreja e passear.
 
Luciano na igreja que frequenta
Luciano na igreja
 
Fotos: Mauro Garcia