Julho registra queda de venda no comércio de Alegrete

Inverno irregular, efeito pós copa, freia vendas e comércio antecipa liquidações

DSCN1914
A reclamação é geral.Este mês julho foi um dos piores em vendas dos últimos anos no comércio de Alegrete.
Uma loja de Rede do segmento de móveis e eletrodomésticos informa que em relação ao julho do ano passado as vendas caíram cercade 8%. O gerente atribui ao clima, já que o inverno não foi rigoroso e não venderam tantos aquecedores e fogões a lenha como previam. Também diz ele, porque as pessoas estão mais cautelosas em relação a gastos.
O gerente da Loja Pompeia, Olavo Borges, comenta que realmente o movimento caiu neste mês de julho. O fator climático afetou as vendas de inverno, as pessoas só estão pagando o que haviam comprado e esperando para ver a coleção de meia estação – Tivemos uma freada nas vendas. O que está alavancando as vendas agora são as promoções antecipadas. Hoje estamos com 30 % de desconto e pagamento em 10 vezes nos artigos de inverno.
Uma farmácia de Rede também se ressente da queda de vendas. “É o pior julho dos últimos anos, comentou a gerente, talvez seja o efeito pós Copa e a economia do país.”
No setor de calçados, o pior problema é a venda de calçados pesados, ou seja os de inverno rigoroso, com venda afetadas pela  irregularidade do clima. Para isso, as lojas já iniciaram promoções com 20 a 30% de desconto por itens, o que está dando resultados, segundo Luis Izolan.
DSCN1922 DSCN1917 DSCN1916 DSCN1923
 
Fotos: Vera Pedroso