Justiça decreta prisão de motorista que matou caminhoneiro em São Sepé

Anderson Luiz dos Santos Bernardes, 37 anos, é considerado foragido da Justiça

Foi decretada no início da tarde deste domingo a prisão temporária do motorista do caminhão-baú que atropelou e matou Cléber Adriano Machado Ouriques, 38 anos, em São Sepé. Anderson Luiz dos Santos Bernardes, 37 anos, está foragido desde sábado, dia do acidente, após abandonar o veículo em um posto de combustíveis da BR-290, em Caçapava do Sul.

Bernardes é natural de Três Cachoeiras e tinha como destino o estado de São Paulo. De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, que está respondendo pela delegacia de São Sepé, o caso pode ter o agravante do dolo eventual (quando a pessoa assume, por negligência, imprudência ou imperícia, o risco de mater alguém). Conforme o delegado, ele assumiu o risco ao furar o bloqueio, andar acima da velocidade permitida na via (80Km/h) e fugir do local ao acidente.

O delegado pediu exames alcoólico e toxicológico do corpo da vítima, que é prática normal da Polícia Civil.

O acidente que matou Ouriques aconteceu por volta das 7h de sábado, a cerca de 10 quilômetros do posto Cotrisel, na BR-392, onde os caminhoneiros protestam desde a semana passada contra o aumento do diesel e outras reivindicações. A vítima foi sepultada na manhã deste domingo, no Cemitério Municipal de São Sepé. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo, entre os participantes, dezenas de caminhoneiros.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA