Justiça defere recuperação judicial da Peruzzo Supermercados

A juíza Célia Cristina Veras Perotto, da 2ª Vara Cível de Bagé, aceitou nesta terça-feira (4), o pedido de recuperação judicial de Peruzzo Supermercados. A Peruzzo é a quarta maior rede de supermercados do Estado, e havia ingressado com o pedido de recuperação na semana passada. Em sua decisão, a juíza destacou a “importância social da empresa, a qual é viável, desde que seja reestruturada, o que passa pelo deferimento do pedido de recuperação judicial, com a implementação de plano de recuperação e com a possibilidade de renegociação de suas dívidas”.

aperuzzo1

A Peruzzo conta com 23 lojas em diversos municípios gaúchos como Bagé, Alegrete, Caçapava do Sul, Candiota, Canguçu, Dom Pedrito, Pelotas, Santa Maria e Venâncio Aires. Fundada em 1993 em Bagé, a supermercadista conta com cerca de dois mil colaboradores e tem seu processo de recuperação judicial a cargo da equipe do escritório João Carlos e Fernando Scalzilli Advogados & Associados. Com o ingresso do pedido na 2ª Vara Cível de Bagé, o advogado João Pedro Scalzilli – sócio do escritório João Carlos e Fernando Scalzilli Advogados & Associados – destaca a importância do pedido ter sido acolhido, uma vez que a recuperação judicial “é a solução que as empresas podem encontrar para a crise”.

A Lei 11.101/05, que regula a recuperação judicial, proporciona a melhora de prazos para negociação, pagamentos e abatimento de valores da dívida, além de retomar a atuação no mercado. Cabe destacar que poucos escritórios no Brasil são especializados em Recuperação Judicial e a Peruzzo Supermercados conta com o assessoramento e expertise de um deles. O escritório João Carlos e Fernando Scalzilli Advogados & Associadostem uma equipe de 15 pessoas diretamente envolvida no processo multidisciplinar que envolve gestão de crise e reestruturação da PGL Distribuidora de Alimentos Ltda, razão social da Peruzzo

aperuzzo

Por:Adriano Frauches