Lançada campanha Natal do Bem 2019 para doações de alimentos; saiba como participar

Iniciativa do Grupo RBS, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Rede de Bancos de Alimentos já arrecadou 884 toneladas de alimentos desde 2015. Ações especiais serão realizadas ao longo da campanha para estimular as doações.

 

Para estimular a doação de alimentos em todo o Rio Grande do Sul, a RBS TV lança, nesta quinta-feira (24), a 5ª edição da campanha Natal do Bem. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. A campanha acontece até o dia 6 de janeiro.

Desde 2015, o Natal do Bem já arrecadou 884 toneladas de alimentos em todo o Rio Grande do Sul, beneficiando cerca de 900 entidades a cada ano, e proporcionando uma ceia de Natal para milhões de pessoas carentes.

No decorrer da campanha, ações especiais serão realizadas pelo estado para ajudar na arrecadação. Em dezembro, a 2ª Cavalgada do Bem reunirá milhares de cavaleiros de CTGs e piquetes para percorrer o Rio Grande do Sul e recolher os alimentos doados. Na edição passada, cavaleiros de 132 diferentes entidades tradicionalistas percorreram 79 municípios e recolheram 90 toneladas de alimentos.

Os alimentos doados não devem ser perecíveis.

Mensagens no Jornal do Almoço

Como nos anos anteriores, os doadores de alimentos poderão escrever uma mensagem de Natal, contando de que forma esperam que a doação impacte na vida de quem a receberá. Ao longo da campanha, as mensagens serão divulgadas ao vivo, no Jornal do Almoço.

Onde doar

Porto Alegre

  • Na Zona Sul: RBS TV (Rua Rádio e TV Gaúcha, 189, bairro Santa Tereza).
  • Na Zona Norte: Banco de Alimentos (Avenida Francisco Silveira Bitencourt, 1.928, bairro Sarandi) e FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787, bairro Sarandi).

Interior

  • Emissoras das RBS TV.
  • Nos Bancos de Alimentos Associados e Núcleos Bancos de Alimentos.

O que doar?

  • Qualquer tipo de alimento não perecível (por exemplo, feijão, farinha, açúcar, biscoitos, leite, macarrão, etc.).
  • Qual o horário de atendimento?
  • De segunda a sexta-feira, em horário comercial.