Laudo deve apontar resultado negativo para estupro de menina, e delegado pedirá outra análise

Segundo Alencar Carraro, informações preliminares dão conta de que análise psicológica da criança foi inconclusiva e exames físicos não apontaram lesões

casaestupro

Informações preliminares divulgadas com exclusividade ao Diário Gaúcho pelo delegado de Eldorado do Sul, Alencar Carraro, apontam que o laudo pericial sobre o possível estupro de uma criança de dois anos deve apresentar resultado negativo para o exame físico e inconclusivo para a análise psicológica da menina. O laudo oficial, solicitado pelo delegado em caráter de urgência, deve ser entregue à Polícia Civil em alguns dias — em uma conversa extraoficial, porém, a médica que avaliou a vítima já teria adiantado as conclusões das análises.

— Ela disse que não há indícios de violência física e que, pela pouca idade da menina, a análise psicológica é inconclusiva para a existência de violência sexual contra ela — explicou Alencar.

Com isso, o casal que teria violentado a menina — filha de uma vizinha — foi liberado. O delegado garante, no entanto, que não está convencido deste resultado e que fará um novo encaminhamento para que a menina seja reavaliada. Ele também informou que três inquéritos estão sendo instaurados.

— Além do estupro de vulnerável, temos outros dois crimes envolvendo esta situação. Um deles é furto e dano ao patrimônio, já que a casa do casal foi destruída e saqueada. Outro é lesão corporal, já que os dois foram praticamente linchados, além de vizinhos que acabaram feridos na confusão — afirmou.

 

Fonte: Diário Gaúcho