
“A campanha surgiu na Austrália em 2003, buscando orientar os homens a prevenir a doença fazendo acompanhamento médico de rotina. Além disso, a campanha buscava conscientizar a respeito da doença e os meios de detecção e tratamento.”
Lêda Brandolt Fagundes cumpriu com brio a nobre missão de mãe e mulher
A reportagem do PAT buscou junto à Liga de Combate ao Câncer informações de como está a incidência da doença em homens e os números do câncer de próstata nos últimos quatro anos em Alegrete.
Segundo apurou a reportagem do PAT, em 2021 foram 13 casos de câncer de próstata, em 2022, 8 casos, em 2023, 15 casos e 2024, 8 casos até o mês de novembro. Nesse ano, a maior incidência, foi de câncer de esôfago, com 18 casos até o momento.
Antony já é um vencedor| Bebê nasceu com 805 gramas e depois de 4 meses está em casa

Pensando em promover mais ações e disponibilizar à comunidade alegretense um maior cuidado, a entidade em parceria com as laboratórios, Luiz Fernandez, Hormocito e Santa Casa, disponibiliza 140 exames gratuítos a homens acima dos 40 anos de idade. Aos interessados, a Liga está com sua portas abertas a partir das 14h de segunda-feira a sexta-feira. Para fazer o cadastro, o público deve levar um documento de identificação com foto, se possível, a carteira de identidade.