A Churrasqueira e Barbarella Bakery, de volta ao Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, com muita linguiça campeira do Alegrete.
A Churrasqueira Clarice Chwartzmann e a empresária Ana Zita Fernandes, da Barbarella Bakery, unem seus talentos e, neste dia 12 de dezembro, para dar vida ao Valente, um Choripan criado a quatro mãos, completamente original e com receita familiar.
Esta edição vai reunir todo o sabor e a textura da tradicional linguiça campeira do Alegrete, que traz para o Choripan a saborosidade de um alimento natural não processado, sem conservantes, temperado com ingredientes que remetem ao sabor e a tradição da campanha.
“A linguiça será assada na brasa, servida com o pão Barbarella saído direito do forno da padaria. Soma-se a estas duas delícias uma bela camada de muzarela gratinada e um molho vinagrete. Um Choripan de dar água na boca”, informa Clarice.
Quem comemora é o veterináario e vereador Márcio Amaral enfatizando que estamos colhendo os frutos do trabalho realizado frente a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Município.”Está é a indústria que temos que incentivar na Fronteira Oeste, pois temos matéria prima de sobra.”
Aqui, muitas indústrias produzem o charque e a linguiça made in Alegrete, com selo de qualidade do Serviço de Inspeção Municipal- SIM.
O agito acontece na própria calçada da Barbarella Bakery (R. Dinarte Ribeiro, 56) a partir do meio dia e tem por objetivo, além de aproximar as pessoas, realizar o pré-lançamento da linguiça campeira do Alegrete, que chega a capital dos gaúchos através da distribuidora Carnes do Sul.
“Trata-se de um produto produzido em agroindústrias de pequeno porte da região do Alegrete respeitando todas as normas de inspeção sanitária exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), tendo o selo do SISBI-POA/SUASA, o que garante a comercialização em todo o Brasil”, informa o empresário Volmir Carboni, responsável pela vinda da linguiça a Porto Alegre.