Livro de alegretense propõe reconstrução da ética sem os enfrentamentos de hoje

A alegretense Ana Felícia Guedes Trindade, doutora em educação filosófica, realizou no último dia 10, na Câmara de Vereadores o lançamento do seu livro Educação Bioantropoética.

Livro Ana Felicia

Em entrevista ao Alegrete Tudo ela falou que o livro é o resultado de estudos que reconhece a potência humana e de todos os sujeitos vivos de reconstruir novas culturas,diferentes desta do enfrentamento em que vivemos.

Ela lemba que já existe em varias áreas como na educação, medicina e até nas engenharias uma busca de se fazer diferente do que se vê hoje, na busca de resgate da verdadeira essência humana, da fraternização ao invés do enfrentamento, competição desenfreada, violência em que vivemos atualmente.

20151211_091904-1

Isso urge, salienta a educadora. E as sociedades já perceberam que estas mudanças devem ser ampliadas, para que possamos ter uma vida melhor, um clima melhor, alimentos mais saudáveis e uma educação que ensine, liberte  e fortaleça as pessoas”.

A Doutora em educação, pesquisou o chileno Humberto Maturana e Edgar Morran que enfocam em suas obras o humanus agresus para o humanus ethicus.

20151211_091743