Placas são retiradas antes da hora e depois reaparecem nos mesmos locais. Partidos registram BO dos fatos
Conforme a coordenação de campanha de dois candidatos, uma do Deputado Federal Luis Carlos Heinze, e a do candidato a Deputado Estadual, Lúcio do Prado, intencionalmente algumas placas destes candidatos são retiradas por outros partidos antes do tempo permitido por lei que é até às 22 h.
– Quando a nossa equipe sai para recolher os cavaletes, em alguns locais, dentro do horário determinado pela Lei eles não estão mais lá. Depois das 22h, de acordo com Daniela Ruschel, que trabalha no Comitê do Heinze, as placas reaparecem nos mesmos locais. Para ela, isto se configura em uma clara má intenção de prejudicar os candidatos, no sentido das propagandas estarem em locais públicos depois do horário permitido por Lei.
A coordenação das campanhas destes dois candidatos registrou ocorrência policial, deste fato, para ter como se justificar diante da Justiça Eleitoral de que está cumprindo a Lei, e se os tais cavaletes reaparecem depois das 22h não é ação deles. Daniela explica que uma caminhonete sai para recolher o material que está na rua e, no máximo até às 21h30min., já está tudo na sede do Comitê. Além disso, informa que cerca de 40 placas foram roubadas, um prejuízo a quem ajuda a confeccionar, doa os materiais de campanha, salienta.
Outra candidata que postou no facebook que estavam roubando suas placas é a candidatada a Deputada Federal, Drª Nívia Souza.
Fotos: Vera Soares Pedroso