Mãe e filho mortos em acidente em Eldorado do Sul voltavam de velório de familiar

Mulher do homem de 28 anos disse ao G1 que marido e sogra voltavam da cidade gaúcha de Bagé para Laguna, em Santa Catarina, onde moravam. Também estava no veículo a cunhada dela, que segue internada no hospital. Carro bateu num caminhão-cegonha.

Por G1 RS

A mulher de 60 anos e o filho dela, de 28, que morreram em acidente de trânsito na manhã de terça-feira (24) na BR-290, em Eldorado do Sul, voltavam do velório de um familiar, que havia sido realizado no domingo (22) em Bagé, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

G1 conversou com a esposa do homem, Amanda Limas, que disse que o marido e a sogra se acidentaram quando seguiam até Laguna, Santa Catarina, onde moravam.

Por volta das 7h, o carro em que eles estavam bateu contra um caminhão-cegonha que trafegava no sentido contrário da rodovia, após ultrapassar um ônibus em local permitido, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal.

As vítimas foram identificadas como Maria Gorete de Medeiros Funari e Tony de Medeiros Funari. No mesmo veículo ainda estava Denizia de Medeiros Funari, filha da mulher e irmã do homem.

“Está em estado gravíssimo, precisa de muitas orações”, informou Amanda sobre a cunhada.

Amanda tem uma filha com Tony, que completa 8 anos no próximo dia 29 de setembro. Segundo ela, eles têm parentes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Seu marido é natural de Bagé, onde morreu o pai, vítima de infarto.

Amanda viajou ao RS após saber das mortes. Na noite de segunda-feira, estava em Porto Alegre para tratar dos trâmites para liberação dos corpos.

Nesta terça (25), ela comunicou que Tony e Maria Gorete serão velados a partir do meio-dia na Capela São Pedro Apóstolo em Cabeçuda, em Laguna. O sepultamento está previsto para as 17h, no cemitério de Laranjeiras.

Fonte: G1