Na manhã deste sábado (17), a cidade de Alegrete recebeu o comboio de motociclistas que participa do “Abraçando A Fronteira 2015”.
Iniciou na sexta-feira à noite a II edição do Abraçando A Fronteira 2015.
O evento organizado pela coordenadoria regional da AMO na Fronteira Oeste tem o objetivo de divulgar a região, estradas e cidades.
Neste ano, o Abraçando A Fronteira vai visitar oito cidades em dois dias. O 2º Abraçando a Fronteira Oeste, nos dias 17 e 18 de outubro, com saída de Rosário do Sul, passando por Alegrete, Uruguaiana, almoço em Itaqui, segue em direção a São Borja, pernoite em Santiago e com encerramento em São Pedro do Sul no domingo ao meio dia.
Na sexta-feira ocorreu o tradicional jantar de recepção aos participantes.
Hoje, está prevista a chegada em Alegrete. Segundo um dos organizadores, Eder Figueiredo, a previsão é que por volta das 10hs, o comboio entre na cidade mais gaúcha do RS.
Os motociclistas vão entrar em Alegrete pela Assis Brasil, centro e voltam no trevo em direção a Uruguaiana. O jantar e pernoite de sábado será na cidade de Santiago. No domingo dia 18, após o café da manhã, o comboio sairá por volta das 09:00 em direção a São Vicente do Sul e em São Pedro do Sul para o Salsipão da despedida.
O percurso totaliza 703km nesta edição, superando os 500 km do ano passado com passagens pelas regiões Fronteira Oeste e Região Central.
Nesta edição, serão cerca de 250 motociclistas e o total de participantes vai ultrapassar 400 pessoas entre batedores da PRF (Núcleo de Operações Especias – Poa), batedores civis, carros de apoio, reboques, guincho, ambulância e socorristas.