
No total, 123 novos negócios foram abertos no “Baita Chão” englobando os mais diversos segmentos.
Esse é o resultado mais expressivo ao longo dos últimos anos. O secretário da pasta, Fernando Ferreira da Costa, enalteceu alguns pontos que confiram a expansão do segmento e alguns motivos que levam as empresas a abrirem seus negócios em Alegrete.
“O saldo positivo reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), que tem investido em desburocratização, capacitação, apoio técnico e promoção de políticas públicas voltadas ao crescimento sustentável da economia . Ficamos felizes, pois isso impulsiona e fortalece o desenvolvimento”, comemora o secretário Fernando.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
“A abertura de novas empresas representa geração de empregos, circulação de renda e desenvolvimento. Alegrete vive um novo momento, com confiança por parte dos empreendedores e estrutura pública preparada para apoiar quem deseja investir”, completou o secretário.
As novas empresas abrangem diferentes setores, como comércio, serviços, alimentação e inovação. O crescimento também está alinhado com programas como o Alegrete Cidade Inovadora, o Feirão de Empregos, o Selo do Empreendedorismo e os atendimentos realizados pela Casa do Empreendedor, reconhecida pelo SEBRAE com o selo Diamante.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Os dados foram divulgados na manhã da última sexta-feira (28) e mais detalhes de meses, localidades e montante de renda investido, serão divulgados em breve pela pasta que é responsável pelo Desenvolvimento Econômico de Alegrete.