
De acordo com o levantamento, 132 famílias foram atingidas pela inundação, totalizando 279 pessoas impactadas. Entre elas, duas famílias (cinco pessoas) estão desabrigadas e sendo acolhidas no ginásio Henrique Nemitz Martins, ponto de apoio disponibilizado pelo município. Outras 130 famílias, somando 274 pessoas, encontram-se desalojadas e buscaram abrigo em casas de parentes e amigos.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Os bairros mais afetados são Navegantes, Restinga, Progresso e Barragem do Itu. A Defesa Civil do município segue realizando ações de monitoramento e assistência às famílias atingidas. Equipes estão mobilizadas para prestar apoio no transporte de pertences, entrega de donativos e orientação sobre áreas de risco.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
A Prefeitura de Manoel Viana reforça que doações de alimentos, roupas e materiais de higiene são bem-vindas e podem ser entregues no ginásio Henrique Nemitz Martins. A Defesa Civil está atenta às novas atualizações e segue otimista com o constante declínio do rio Ibicuí. A cota de inundação está estabelecida em 9,60 metros, e ainda restam cerca de 3 metros para que o nível atinja essa marca.

Fotos: Darlei Mayer