
Ele mencionou que a Casa do Alegrete, localizada no Parque Assis Brasil, ficou submersa com mais de 60 cm de água, resultando na perda de todos os móveis, o que exigiu uma completa repaginação do espaço. “Agora, ver essa pujança em todos os espaços do Parque Assis Brasil é emocionante, pois isso demonstra a garra do povo gaúcho, que com seu trabalho e resiliência consegue, aos poucos, retomar a economia do Estado”, afirmou o prefeito.
Matteus Amaral se destaca na Expointer e alavanca futuros trabalhos no Estado
A Casa do Alegrete é liderada pelo Sindicato Rural de Alegrete, em parceria com a prefeitura e empresas locais, e serve como uma vitrine para demonstrar produtos e serviços, além de acolher visitantes que estão em Esteio e desejam conhecer mais sobre o município. Alegrete, cuja economia é fortemente baseada no agronegócio, destaca-se por possuir o maior rebanho bovino do Rio Grande do Sul, além de plantações de arroz, soja e trigo.
Nesta Expointer, a prefeitura entregou distinções às 11 maiores empresas do município que contribuem significativamente para o retorno do ICMS e o PIB de Alegrete. Amaral ressaltou que, dessas empresas, 10 são ligadas ao agronegócio, evidenciando a importância desse setor para Alegrete e toda a região.