Marquês de Alegrete homenageia os 70 anos da escola no espetáculo de fim de ano

O tradicional auditório de fim de ano da Escola Marquês de Alegrete superlotou o Centro Cultural com a presença de pais que foram assistir as apresentações dos filhos na noite desta quinta-feira(12).

O evento reuniu o corpo diretivo da escola, professores, alunos, funcionários e as famílias. Foi noite de celebrar sete décadas de sonhos realizados, conhecimentos compartilhados e de laços que se fortaleceram ao longo desse tempo. Com rápidas palavras da diretora Glades Martins Leite e da vice diretora Alice Ferreira Almeida, fizeram saudação à comunidade escolar.

Leia mais: Um domingo de alegria e sorrisos na ala pediátrica da Santa Casa

O auditório foi aberto com um desfile de atrações e iniciou com a homenagem dos alunos do 3º. Ano, centrada no tema deste ano “Era uma Vez…. Marquês de Alegrete 70 anos escrevendo histórias”, relembrando a sequência de fatos e a trajetória até o ano de 2024.Como os alunos do 3º. Ano obtiveram maior engajamento em leitura e no acesso à Plataforma Elefante Letrado, foram homenageados todos os alunos que acessaram mais de 100 livros.Também, foram certificados alunos classificados em primeiro e segundo lugares nos anos finais. Houve apresentações de ballet com a turma do 2ºano, recital com poesias sobre os 70 anos da escola. Alunos receberam o reconhecimento por se destacarem em competições em níveis local e regional.

Ganhou aplausos do público presente a apresentação das turmas de sétimo ano com a peça teatral Consciência Negra, uma abordagem sobre diversidade e inclusão. E teve homenagem a todas as crianças que estudaram ou estudam no Marquês.

O auditório finalizou com o clássico O Mágico de Oz interligando gerações em torno de lições que perduram e são universais.

Leia mais: Pamela Iraímas, do empoderamento a busca pela autogestão da saúde

O Marquês de Alegrete encerra seu ano escolar com a sensação do dever cumprido, através de ações de uma escola que mantém a sua função social de tornar vivo o sentimento de solidariedade e amor, mesclando os fazeres pedagógico e de aprendizagem na diversidade de cada um, e fiel ao seu slogan “Somos todos Um, somos todos Marquês D’Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários