O problema já é antigo, segundo os moradores da avenida Pedreiras. Quase no final de uma rua o mato está invadindo a via de forma preocupante, pois já existem 6 pedidos protocolados na Prefeitura Municipal, e sempre que a equipe de limpeza vai ao local, só são aparados galhos de árvores, e o problema continua.
A sujeira ocupa, praticamente, 1 metro sobre a rua, e isso tem gerado uma apreensão dos moradores. Segundo eles, há perigo de acidente no local, pois o mato está ofuscando motoristas, que não conseguem visualizar quem vem na direção oposta.
Existe um terreno baldio e dali está vindo toda a sujeira para o meio da via. Próximo ao local, existe uma usina de energia elétrica, e logo em seguida, o quartel da Brigada Militar. Para piorar a situação, a via faz parte de uma linha de ônibus.
A reportagem do Portal Alegrete Tudo foi conferir o local e flagrou a sujeira. Até nos fios existem plantas e a luz fica acesa dia e noite. O trânsito não é intenso, mas seguidamente, passam veículos pesados e os carros de passeio que necessitam de muita atenção, pois na curva fica impossível saber se vem outro veículo na direção contrária.