Maurão, o homem que deixou um grande legado

Aos 58 anos os desafios diários que o faziam sempre um grande peleador, pois jamais desistiu diante de qualquer dificuldade, foram interrompidos devido a um infarto fulminante, na manhã de ontem(26).  Mauro Cezar De Oliveira Moreira, conhecido como Maurão, era uma pessoa que por onde passou neste mundão a fora, deixou belas amizades. Caminhoneiro há mais de 30 anos, nos últimos, se dedicava mais a fazer o trabalho com munck(guincho).

De uma família humilde, sempre foi um grande batalhador e conquistou tudo com o trabalho diário e contínuo, disse um dos filhos Bombeiro Pablo.

Maurão tinha na essência a calmaria e a alegria que deixava por onde passava, tinha um sorriso fácil. No período em que viajava muito, a cada despedida, a certeza do retorno para rever quem tanto amava, esposa e filhos. A todos, ele deixou um legado de um homem honesto, justo e que ajudou muita gente.

Aos amigos a certeza de que a amizade era algo que ele preservava muito e fazia questão de demonstrar em suas atitudes. Aqueles mais íntimos, as pessoas  que o conheciam apenas pelo trabalho, em alguma cruzada pelas ruas de Alegrete ou por todas as cidades e estados que passou, o sentimento é unanime de consternação. Nas redes sociais, são inúmeras mensagens de carinho e de homenagens ao homem íntegro e especial.

Maurão deixou esposa, Tânia Mara Lopes Moreira, casado há 33 anos e três filhos, Patric, Pablo e André. Na despedida o cortejo emocionante foi acompanhado pelo caminhão dos Bombeiros e por dezenas de caminhoneiros.

As últimas homenagens ocorreram na Funerária Angelus.

Flaviane Antolini Favero