Mc Donald's de Santa Maria estava com alvará sanitário vencido há quatro meses

A empresa foi interditada pela Vigilância Sanitária na manhã desta quinta-feira (08)

MC Donald
Fiscais da Vigilância Sanitária de Santa Maria estiveram, na manhã desta quinta-feira, em um dos estabelecimentos da franquia do Mc Donald’s na cidade. O restaurante, localizada na Avenida Fernando Ferrari, foi interditada. O motivo: o local funcionava com o alvará sanitário vencido há quatro meses.
De acordo com a superintendente Selena Michels, no dia 18 de junho deste ano agentes da Vigilância Sanitária estiveram no estabelecimento para uma vistoria de rotina e constataram as irregularidades. Na ocasião, a empresa foi notificada e um prazo foi estabelecido para a renovação do documento. Além disso, segundo Selena, foram pedidas adequações sanitárias, de higiene e limpeza, as quais não teriam sido efetuadas.
— O alvará sanitário da empresa estava vencido desde o dia 31 de março. A interdição se deu porque eles não entraram com a documentação para a renovação e nenhuma adequação foi feita às exigências — afirma a superintendente.
A assessoria de comunicação do Mc Donald’s em Porto Alegre afirma que a empresa não teria sido interditada pelo alvará vencido, mas sim por questões de estrutura física do prédio. Ainda de acordo com a assessoria, “a empresa informa que está verificando o ocorrido junto ao órgão competente”.
Segundo a assessoria da prefeitura, agora cabe à empresa cumprir as exigências legais e agendar uma nova vistoria para a liberação do local.
Fonte: Zero Hora