Vizinhos e amigos se uniram à família e criaram uma rede de solidariedade. Doação é feita em Sapiranga, Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo.
A comida favorita da pequena Thayla Luiza de Oliveira, de 9 anos, está alimentando diversos moradores de rua da Região Metropolitana de Porto Alegre. Provocada por um questionamento do pai, a menina decidiu produzir e distribuir sanduíches a quem precisa.
“A gente adora sanduíche, mas naquele dia, de noite, ela questionou e eu falei ‘esse sanduíche que tu não quer, vai fazer falta pra alguém lá fora’. E ela, ‘então porque a gente não faz sanduíche?'”, lembra o pai, Edson Luiz de Oliveira.
Após o surgimento da ideia, Thayla fez questão de lembrar a família espalhando bilhetes pela casa para ninguém esquecer de comprar os ingredientes.
A iniciativa deu certo e há dois meses, toda sexta-feira, junto com a mãe Deise de Oliveira, cerca de 200 sanduíches são produzidos e entregues aos moradores de Sapiranga, Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Para isso, a família chega a rodar por horas pelas cidades até encontrar quem precise do alimento.
“Eu me sinto bem porque eu gosto de ajudar as pessoas. Quando o pai entregava eles diziam ‘Deus te abençoe’. Todos eram muito legais.”, diz Thayla.
A corrente de solidariedade conta também com a ajuda de vizinhos e amigos que doam, além dos ingredientes, roupas e cobertores.
“É a terceira sexta-feira que eu ajudo. Eu vejo que Deus recompensa a gente né, fazendo o bem”, conta a voluntária Paulinha Letícia Correa.
Thayla e a mãe na produção dos sanduíches em Sapiranga — Foto: Reprodução/RBS TV
Fonte: G1