Mesmo com a pandemia, o Dia das Mães aumentou as vendas em Alegrete

Mesmo com as restrições provocadas pelo isolamento social e os cuidados exigidos para o funcionamento das lojas, o movimento no comércio no último fim de semana foi intenso.

Para quem não vendia e estava tudo parado, o Presidente do Sindilojas, Roberto Segabinazzi, diz que o resultado foi surpreendente – muito positivo.

-Todos estavam retraídos e com medo de comprar. Sem sabe o que vem pela frente, mas precisando comprar, não só roupas ou calçados e com o último Decreto que flexibilizou a abertura com cuidados, a situação começou a mudar.

E no último fim de semana do Dia das Mães, os clientes foram às compras e o comércio está sendo parceiro, no sentido de manter os cuidados e mostra aos clientes que devem colaborar para preservar a saúde, com uso de máscaras e de álcool gel. Ele lembrou que muitos precisam comprar roupas e calçados de crianças que crescem e agora com as lojas abertas estão podendo fazer isto.

Esse movimento avalia, Francisco Pedroso, presidente do Centro Empresarial foi ótimo e deu um novo ânimo aos lojistas que vinham de dificuldades de vendas desde o verão e depois em março com a pandemia do coronavírus só piorou.

Segabinazzi destaca outro ponto positivo que, mesmo com a pandemia, Alegrete não registra grande número de demissões ou suspensões de contratos de trabalho.