Com determinação de rodar com 50% da capacidade, alguns ônibus circulam superlotados em Alegrete

Uma situação preocupante constatada, neste dia 17,  foi quanto a lotação de carros do transporte coletivo em Alegrete e, também, ao atraso de algumas linhas, mesmo tendo um Decreto de que os ônibus devem circular, agora na Bandeira Vermelha, com 50%  de sua capacidade. Relatos é de houve atraso de algumas linhas em até meia hora.

Porém, a reclamação de muitos usuários é de que isso não acontece e os carros  nos horários em que muito vem dos bairros para o centro para trabalhar estão lotados.

O relato que chegou ao Prefeito Márcio Amaral da empresa Fronteira Oeste é de que esta lotação se deve a quantidade de idosos que tem gratuidade que, conforme o Prefeito chega a 40% nesses horários.

MP ajuiza ação para Estado não convocar Delegado de Alegrete na Operação Verão

Devido a isso, foi emitido um novo Decreto Municipal  para que, a partir desta sexta feira, dia 18, nos horários de pico que muitos precisam utilizar o serviço para vir trabalhar os idosos vão ter que pagar a passagem.  A gratuidade para eles vai ser das 9h às 11h e das 14h 30m às 17h pelo novo Decreto.

-É uma forma de tentar amenizar a superlotação comentou, Ana Vezzaro, da empresa Fronteira Oeste que disse, ainda, que os motoristas tentam fazer com que os carros não lotem, mas são xingados, observa.

Vera Soares Pedroso