Militar foge da Polícia e é perseguido por 6 km

Militar foge da Polícia e é perseguido por 6 km

Um militar de 19 anos foi perseguido pelas ruas centrais e por três bairros na noite de domingo (18).

Ele foi visto na Praça Getúlio Vargas quando trafegava com faróis desligados. O Patrulhamento Ostensivo tentou abordar o carro que saiu em disparada quase atingido a viatura da BM.

Daí começou uma perseguição pelas ruas General Sampaio, Barão do Cerro Largo passando pela Conde de Porto Alegre, bairro Restinga, Cohab e Vera Cruz.

Antes de sair do bairro, o motorista colidiu contra um veículo e atropelou dois cães. Com um pneu estourado e cinco viaturas na perseguição ele foi interceptado na avenida Assis Brasil.

Foi feito o teste do bafômetro com resultado negativo. O militar que conduzia um Voyage e, estava acompanhado de uma adolescente foi encaminhado até a Delegacia de Polícia.

Em depoimento, o motorista alegou que fugiu pois não têm CNH. Ele foi entregue a Patrulha Militar enquanto a menor ao responsável.

O proprietário do veículo que foi atingido no bairro Vera Cruz pediu representação criminal contra o militar pelos danos de grande monta no carro que estava estacionada.

Segundo registro, um dos policiais que participou da perseguição foi informado pelo militar e a adolescente que ele está jurado de morte.