Militar, num Jetta, promoveu terror nas ruas de Alegrete na madrugada de domingo

Irresponsabilidade ao volante e tentativa de homicídio contra policiais militares, marcou a fuga de um militar que promoveu o terror na madrugada de domingo(19).

Um motorista de 19 anos não parou em uma abordagem policial, tentou atropelar um policial e militar e fugiu em alta velocidade colocando em risco a vida de pedestres, transeuntes e demais motoristas. Ainda, segundo registro policial, a guarnição estava realizando uma blitz de rotina na rua Demétrio Ribeiro, quando o acusado que é militar do Exército Brasileiro, adentrou na via. Assim que o policial militar realizou a ordem para que o mesmo parasse o veículo, o mesmo teria acelerado e avançado contra o PM, que só não foi atingido pelo Jetta, em razão da agilidade e ter conseguido sair do local onde estava. Na sequência foi realizado um disparo antimotim calibre 12, na intenção  de que o motorista assim obedecesse a abordagem.

 

Ele não parou e seguiu em alta velocidade em direção à Cidade Alta. A guarnição saiu no encalço do condutor que, de acordo com registro, não respeitou sinalizações em cruzamentos com sinal vermelho, além de outras irregularidades no trânsito colocando em risco a vida de transeuntes e de outros condutores. O motorista foi em direção à BR 290 e com apoio de outras guarnições, foi novamente sinalizado para que o mesmo parasse. Assim que percebeu as demais viaturas, o militar novamente teria avançado contra as guarnições, indo em direção à porta do carona e só não atingiu o veículo em razão da manobra do policial. Diante do fato houve disparos de arma de fogo contra os pneus do Jetta, mesmo assim o condutor que já tinha realizado dois “cavalos de pau” continuou a fuga e, somente parou em uma rua no bairro Capão do Angico.

Finalmente ao ser abordado foi feita a identificação do militar, que possui Carteira Nacional de Habilitação e realizou o teste do etilômetro com resultado negativo para embriaguez. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde em contato com o Delegado Valeriano Neto, foi determinado registro simples por desobediência no trânsito com agravante de tentativa de homicídio doloso na direção de veículo. O Jetta foi recolhido ao depósito do Detran.

Depois de ouvido o militar foi liberado. A ocorrência teve início por volta da 1h30min de domingo. Também foram realizadas várias autuações no trânsito e direção perigosa.