Moradores fecham rua em protesto por falta de conservação e cuidados

Na manhã deste sábado(9), acontece no bairro Capão do Angico, um protesto de moradores com apoio de vereadores.

De acordo com os manifestantes, eles julgam que a região em que residem, mais especificamente a rua Cedro, está abandonada pelo executivo. Eles fecharam a rua desde ás 9h da manhã e destacam que vão permanecer até o meio-dia. Com madeiras e pedras, eles fecharam a passagem.

Os moradores acrescentam que o manifesto é pacífico e só tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades da cidade para o bairro, mais diretamente para a rua.

“Aqui, tem ruas com calçamentos outras com buracos, falta esgoto e cuidado para nossa região. Se o esgoto é responsabilidade da Corsan, os demais cuidados são da Prefeitura, acrescetam que o poste na pracinha também está dando choque.

O importante é que possamos de alguma forma demonstrar que precisamos de mais atenção para essa região do bairro Capão do Angico”- destaca Diniz.

Eles acrescentam que, embora os vereadores Fábio Peres e Eder Fioravante estejam no manifesto, a ação é apartidária, não tem cunho político ou alguma liderança específica, é um movimento dos moradores que estão cansados de esperar por melhorias na rua Cedro, do bairro Capão do Angico, em Alegrete, Zona Leste.

Em contato com o Secretário de Infraestrutura, Mário Rivelino, foi informado ao PAT que o uma equipe do setor de iluminação pública foi ao local e não tinha corrente de energia que pudesse dar choque. Em relação às demandas do bairro, o Secretário argumenta que não foi procurado pelos moradores. Já a Avenida Gentil Carlesso, os bueiros serão recolocados e uma caixa será feita no local, em que há queixas, em relação aos veículos que caíram na vala.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários