Morre funcionário de agência do INSS que teve surto de Covid em Bagé

Internado na Santa Casa da cidade, Elias Barreto Duarte, de 54 anos, faleceu na madrugada de domingo (21). Segundo sindicato, outros seis funcionários testaram positivo para a doença.

Um dos funcionários da agência do INSS que registrou surto de Covid-19 em Bagé, na Fronteira do Rio Grande do Sul, morreu na madrugada de domingo (21). Elias Barreto Duarte, de 54 anos, estava internado desde o dia 12, e havia sido intubado no dia 17, segundo a Santa Casa de Caridade.

 

O Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no Rio Grande do Sul (Sindiprev) informa que, além de Duarte, outros seis funcionários contraíram a doença.

Conforme foi divulgado pelo INSS, assim que foram identificados os primeiros indícios de contaminação entre os integrantes do quadro funcional, a agência de Bagé fechou.

O local deve voltar a reabrir nesta quinta-feira (25). A unidade responsável pela gerência na cidade, que fica em Pelotas, relatou que o espaço passou por sanitização e que há disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os funcionários. Ainda, garante que a agência só volta a abrir com a garantia da segurança tanto dos funcionários quanto dos contribuintes.

Fonte: G1