Na madrugada desta segunda-feira (06), morreu idoso morador da Vila Pampeiro, vítima de espancamento que foi esfaqueada em um assalto dentro da própria residência, durante o final de semana.
O crime ocorreu na zona rural do município, e teve início no bairro Parque São José quando os três autores foram de táxi ao Km 5. De lá, eles continuaram o caminho a pé, até chegar na residência da vítima.
Por volta da 00h eles chegaram na casa e anunciaram o assalto, revirando o local e não encontrando nada de valor. Segundo um dos autores, eles roubaram uma carteira de cigarros. Nesse momento, o homem foi espancado e na sequência esfaqueado.
A vítima só não foi morta no momento, devido a um vizinho que percebeu a movimentação estranha e saiu para fora da casa. Os indivíduos fugiram do local, e o idoso foi socorrido e encaminhado até a Santa Casa de Misericórdia, onde ficou internado em estado grave até a madrugada desta segunda-feira, quando faleceu.
Fonte: Sentinela24h
Um dos homens junto com o adolescente foram apresentados horas depois na DPPA, por um familiar que soube de toda a situação e levou os mesmos até a Delegacia. Horas depois, a Brigada Militar através da Patrulha Rural realizou a prisão do terceiro envolvido no crime, o foragido se encontrava no bairro Parque São José. Policiais do Reforço ao Polost realizaram o registro da ocorrência.
Foi dado flagrante para os autores do crime, sendo os dois maiores encaminhados para a Penitenciária de Sant’Ana do Livramento, enquanto o adolescente apreendido seria encaminhado para outro cidade, pois o município não possuí um local para acolher menores infratores. Segundo informações extra oficiais, os três indivíduos teriam envolvimento com outros homicídios ocorridos em anos anteriores, na cidade.
O Sentinela 24H deixa seus profundos sentimentos a família da vítima.
Foto: Cedida | Sentinela 24H