Morre idoso resgatado pela BM em condições insalubres

No último dia 26 morreu o idoso que foi resgatado pela Brigada Militar em abril deste ano.

Enei da Silva Machado, de 71 anos, estava no Lar do Idoso. Ele passou por atendimento médico e ficou alguns dias internado na Santa Casa, depois de ser retirado da casa onde residia na rua Dr Quintana, Centro.

O idoso estava muito debilitado e em condições insalubres quando foi retirado da residência. Na Santa Casa, segundo a assistente social, Tânia Zinelli, ele recebeu os cuidados e depois foi encaminhado ao Lar do Idoso através dos filhos. Eles não residem em Alegrete, porém, quando souberam da situação do idoso providenciaram o local para ele ficar.

Enei estava muito debilitado e tinha problemas pulmonares, segundo informações do Asilo. Ele foi velado na Funerária Angelus e sepultado no domingo. Vizinhos relatam que ele era uma pessoa tranquila, entretanto tinha problemas com relação à dependência de bebida alcoólica.

Relembre o dia em que ele foi resgatado:

Brigada Militar, através do GOE, resgatou na tarde de quinta-feira(25) do mês de abril, um idoso em condições insalubres. Ele estava “trancado” na residência, que não tem água e luz, além de condições sub-humanas.

Os vizinhos acionaram a polícia, na rua Dr Quintana, devido à preocupação porque há dois dias não percebiam nenhuma movimentação do homem de 71 anos. No momento em que a guarnição chegou, o Samu também foi acionado. No interior da casa, o idoso foi encontrado em cima da cama. O mau cheiro no local era muito forte, segundo os policiais que ficaram impressionados com a cena. Na geladeira, a comida estava estragada e segundo relato dos PMs, não havia nenhuma condição de higiene na residência e no próprio idoso que tinha feito as necessidades na roupa.

Segundo um morador e um familiar, que compareceram no endereço, o idoso tem problemas de saúde pois é dependente de bebida alcoólica. A família já teria tentado interná-lo várias vezes, mas ele é muito resistente. Também, foi confirmado que ele é paciente do CAPS.