Morre Ismar Santos, ex-diretor do IEEOA/ECM

Morreu no final da tarde desta quinta-feira (23), o ex- diretor do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha/ Escola Cívico Militar, professor Ismar Augusto Nunes Santos.

Aos 68 anos, o docente lutava contra um câncer. Ele estava hospitalizado em Santa Maria e o corpo está sendo transladado para Alegrete.

 

O atual diretor da escola, professor Ernesto Viana, divulgou uma nota comunicando o falecimento do professor Ismar e o profundo pesar de toda a comunidade alegretense.

Profundamente abalado o diretor Ernesto, disse que Ismar foi ex –  professor e diretor do educandário, além de um amigo em particular.

O radialista e professor, Alair Almeida, também, muito sensibilizado com a perda do professor Ismar, ressaltou: foi meu mestre na gestão escolar. Com ele aprendi muito. Um homem de visão, ganhou a comunidade escolar, sabia administrar os problemas por mais difíceis que fossem, com sabedoria e serenidade. Ao se aposentar em 2010, coube a mim, como vice-diretor, assumir a escola a qual Ismar se dedicou com muito afinco. A educação perdeu um profissional de muita competência. Perdemos um amigo, parceiro, mestre.”

Neste dia 23, a escola onde ele estudou, lecionou e dirigiu completa 91 anos de existência.

Ismar também foi diretor do Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro, inspetor de ensino, dirigiu a Escola Lauro Dornelles e após foi eleito diretor do Oswaldo Aranha, sendo empossado em 27 de abril de 2005.

Ele esteve à frente da Instituição até o final de 2010, quando aposentou-se no magistério.

Em sua gestão, ocorreu a restauração do prédio velho do IEEOA, incentivou a banda marcial e também o esporte da cidade.

Ainda não há informações sobre o local onde irão ocorrer as últimas homenagens.

 

Com informações Alair Almeida