Morreu nesta manhã o homem ferido a facadas durante a Campereada

Morreu nesta manhã(19), o homem que foi vítima de tentativa de homicido, no Parque Doutor Lauro Dornelles, em fevereiro deste ano. Rodrigo Ramires, de 31 anos, estava internado na Santa Casa de Alegrete para realizar uma cirurgia. Segundo informações preliminares, ainda seria em decorrência do fato ocorrido em fevereiro. Devido a complicações ele não resistiu e faleceu. O alegretense teria internado para fazer um procedimento que eles julgavam simples, a retirada da bolsa de colostomia. Ainda, conforme relato de amigos, Rodrigo estava muito confiante. Nas redes sociais inúmeras mensagens  de carinho e homenagens. Rodrigo tinha um vasto círculo de amizades e era muito querido por todos.

No dia da ocorrência, a vítima estava no interior do Parque Doutor Lauro Dornelles onde ocorria  a 41ª edição da Campereada Internacional de Alegrete.

O fato:

Conforme informações do BO, a vítima teve um desentendimento com o acusado em relação a um equino. Segundo relato de um outro amigo, o trabalhador disse que iria conversar com o acusado sobre uma égua. Depois de um tempo, ele foi em direção aos dois para ver o que estava acontecendo, momento em que encontrou a vítima, já ferida.

O acusado fugiu em direção aos potreiros. O comunicante saiu a cavalo para chamar ambulância, pois o trabalhador estaria perdendo muito sangue. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.

A Brigada Militar foi acionada e compareceu na Santa Casa. Os policiais foram informados que a vítima foi ferida com duas facadas, uma no abdômen e outra no tórax, lado direito. Ele passou por cirurgia e permanece internado na UTI. O estado de saúde é considerado delicado.

Até o momento não há informações sobre as últimas homenagens.