Morte de enfermeira que atuava na linha de frente Covid na Santa Casa de Alegrete gera comoção

A profissional da área da saúde atuava na linha de frente contra a Covid-19, na Santa Casa de Alegrete. Familiares, amigos e colegas de profissão estão consternados com a perda prematura da enfermeira. Camila Nunes Silveira Beque estava com de 25 anos e era natural de Santiago.

A jovem sofreu um grave acidente de trânsito no final da tarde de terça-feira, 20, na RSC 377, em São Francisco de Assis. O carro que ela conduzia colidiu na lateral de um caminhão que transportava lenha. A informação, conforme site Expresso Ilustrado, é que Camila estava se deslocando de Alegrete para Santiago.

 

Camila formou-se pela URI Campus em janeiro de 2020 e estava trabalhando em Alegrete. Antes, porém, atuou no CTI do Grupo Hospitalar Santiago. Ela deixa a mãe Edith Nunes (agente comunitária de Saúde), o pai Luis Beque (militar do Exército) e o irmão Gustavo.

A reportagem do PAT entrou em contato com a Coordenadora da Enfermagem da Santa Casa de Alegrete, Taiana Silva Ribeiro, que descreveu:

“É com muita tristeza que ontem(20), recebemos a notícia do falecimento da nossa colega Camila e aqui venho, emocionada, mencionar algumas palavras em meu nome e de toda a Equipe de Enfermagem da Santa Casa de Alegrete. Camila começou a trabalhar conosco em janeiro do ano passado, muito jovem, com menos de 25 anos, com muita perseverança e toda a vida pela frente. Como colaboradora nos ajudou a montar a Área Covid e trabalhou lá por muitos meses, era uma colega competente, dedicada, inteligente, aprendia com facilidade, tanto que, fazia plantões nas áreas mais complexas do hospital. Como pessoa era muito alegre, autentica, calma, guerreira e amava a família. Hoje, não está nada fácil esta despedida, esperamos tanto ela no plantão de ontem aflitos e, depois acompanhamos de longe a evolução de seu caso, porém tivemos a triste notícia de que não resistiu as complicações do acidente. Nós, colegas estamos consternados, no entanto, acreditamos que a Camila tenha cumprido sua missão aqui neste plano, deixando em nós um legado de amor pela profissão, pela família e pela vida. Que Deus a receba com muita luz e muita paz, consolando o coração de todos que sofrerão por esta despedida.

Só temos a agradecer por ter conhecido e trabalhado com a Camila, cada momento será guardado em nossas lembranças com muito carinho e admiração”- completou.

Nas redes sociais são inúmeras mensagens que a descrevem como uma pessoa alegre que estava sempre auxiliando os amigos e tinha muita determinação. No Blog Rafael Nemitz a descrição é: Santiago chora a partida  de Camila  Beque.

Com informações Blog Rafael Nemitz – Expresso Ilustrado
Flaviane Antolini Favero