Moto quebra no meio em plena rua, e motociclista fica ferido em Santa Maria

Jovem estava indo para o trabalho, por volta das 8h, quando a motocicleta quebrou de sopetão

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Um operador de máquinas de 20 anos levou uma baita susto na manhã de sexta-feira em Santa Maria quando ia para o trabalho.

Angélisson Smith trafegava a 30 km/h na Rua Olavo Bilac, entre as ruas Visconde de Pelotas e a Appel, no bairro Bonfim, quando sua moto simplesmente quebrou no meio, de sopetão, separando o guidom da outras partes.

– Só não me apavorei porque sou uma pessoa calma. Não ouvi nenhum barulho dando sinais que ia quebrar. Quebrou, assim, de cara. Como ando de moto há algum tempo, cai e tentei me proteger para a moto não cair por cima de mim. Fui arrastado por uns 10 metros e fiquei todo esfolado – conta o motociclista.

Em uma análise prévia, o jovem concluiu que foi a estrutura que dá sustentação ao esqueleto da moto, uma espécie de chassi, que quebrou. Conforme Smith, a moto da marca Dafra foi comprada de segunda mão há três anos e tinha rodado 16 mil quilômetros até agora.

– Eu usava a moto para trabalhar. Agora, vou ter de comprar outra. Mas vou atrás da concessionária porque o que quebrou tinha de ser bem reforçado. A minha sorte é que eu estava andando devagar e não vinha ninguém atrás de mim – disse o jovem, que chamou a Brigada Militar (BM) para registrar ocorrência policial.

O Diário entrou em contato com a empresa que presta assistência técnica para a Dafra em Santa Maria. Por telefone, a gerência informou que, se a moto estivesse na garantia de um ano, o problema seria resolvido imediatamente. Como não é o caso, pode apenas intermediar a situação com o fabricante.

A reportagem foi orientada a conversar com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), por meio do 0800.7732.372. O atendimento do SAC informou que qualquer resposta do fabricante será dada por e-mail. Por volta das 15h desta sexta-feira, a analista de atendimento ao cliente da Dafra Ana Santos retornou ao Diário com a seguinte resposta:

– A Dafra Motos informa que já está em contato com o consumidor. Colocamos nossa equipe técnica à disposição do mesmo. Assim que analisada a motocicleta, tomaremos todas as medidas possíveis para que o eventual problema seja solucionado.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA