
De acordo com informações da Brigada Militar, o homem estava numa moto Biz quando, ao sair do estacionamento, colidiu com uma moto Yamaha, cujo piloto seguia em direção ao Trevo do Arco.
O impacto resultou em danos em ambos os veículos, sendo a moto Biz a mais danificada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a ambulância dos Bombeiros foram acionados e os dois motociclistas envolvidos no acidente foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com lesões e posteriormente à Delegacia de Polícia.
Jovem de 19 anos é a vítima morta por estrangulamento em Alegrete
No entanto, durante o procedimento policial, o condutor da Yamaha, que trabalha como frentista, concordou em fazer o teste do etilômetro, o qual resultou em zero de álcool no sangue. Já o piloto da moto Biz, com a Carteira Nacional de Habilitação vencida, apresentando sinais evidentes de embriaguez como hálito etílico e resistência na abordagem policial, recusou-se a realizar o teste.
Diante da recusa e dos indícios de embriaguez, os policiais militares utilizaram prova testemunhal para apresentar a prisão em flagrante do motociclista por embriaguez ao volante, crime passível de fiança no valor de um salário mínimo, conforme o Delegado de Plantão. Caso o valor da fiança não seja pago, o indivíduo será encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.
Além da prisão por embriaguez ao volante, o motociclista também foi autuado por dirigir com a CNH vencida e por irregularidades na documentação da moto Biz, assim como, a recusa do teste. O acidente foi por volta das 23h de sábado(4).