Motoristas e cobradores: não somos grosseiros!

Depois das reclamações de que estariam atendendo mal usuários, buscaram uma explicação do Legislativo

audiencia
As reclamações que chegaram à Câmara de que motoristas e cobradores estariam deixando idosos em paradas, sendo grosseiros com passageiros etc., fez com  que a presidente do Legislativo, Cleni Paz da Silva fizesse um requerimento às empresas, Vaucher e Nogueira pedindo esclarecimentos sobre as questões.
Reclamações em rádios chegaram até o Sindicato dos Rodoviários de Alegrete que reagiu às críticas em defesa da classe. A categoria solicitou uma audiência com o Legislativo, no dia 23 de julho, para colocar a sua posição e saber a real situação. A vereadora Cleni Paz da Silva e o vereador Celeni Viana receberam, no gabinete da presidência, motoristas e cobradores das empresas.
Catiuscia dos Santos, auxiliar administrativo da Vaucher diz que, periodicamente, os servidores das empresas passam por treinamentos para atender os usuários. Esclareceu também que pela Lei, o espaço para  cadeirante é apenas para um cadeirante e, não pode ser colocado carrinho de bebê como reclamaram na mídia. E também, que cada ônibus pode levar apenas uma cadeira de rodas por viagem.
Edson Becon, presidente do Sindicato dos Rodoviários, coloca que muitos problemas se acentuaram com a bilhetagem: “Todas as mudanças geram transtornos e adaptações”.  Só não poderíamos aceitar que os motoristas e cobradores ficassem como vilões nesta história, enfatizou.
O vereador Celeni Viana foi enfático dizendo que muitos problemas é a falta de infraestrutura das vias, paradas etc. “Imagina como um motorista vai parar bem ao lado da calçada para pegar passageiros com buracos em ruas. Num dia de chuva como hoje molha todos os que estão à espera do ônibus, comentou o vereador.
A presidente da Câmara, Cleni Paz da Silva, ouviu a todos e disse que, em momento algum, ficou contra a classe: “Apenas colocamos no requerimento o que chegou até este plenário, inclusive de BO. E como legisladores, solicitamos uma explicação das empresas”.
-“Juntos queremos ajudar a resolver as inquietações de vocês e sabemos que a cidade tem que melhora em muitas coisas em relação às vias, tráfego de veículos e de transporte coletivo”, finalizou Cleni.
DSCN1876 DSCN1878 audiencia
Fotos: Vera Pedroso