Movimento estadual faz pesquisa para ouvir titulares do IPE sobre proposta do governo

Nesta quinta-feira, 1º de junho, a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública lançou pesquisa, através da ferramenta Google Forms, para buscar saber se há a intenção ou não dos titulares e seus dependentes de sair do IPE Saúde, caso o PLC 259/2023 seja aprovado no formato apresentado pelo governo.
O projeto está em regime de urgência na Assembleia Legislativa do RS e trata da reestruturação do sistema de saúde estadual. Foram elaborados 22 questionamentos que deverão ser respondidos pelos titulares do IPE Saúde e os resultados deverão ser divulgados até o dia 14 de junho.
Além de buscar medir o nível de evasão do plano, a pesquisa também busca capturar os aspectos omissos na proposta do governo. O quanto os usuários conhecem a respeito das mudanças que estão prestes a acontecer no IPE Saúde, também será contemplado na análise.
Conforme o presidente da União Gaúcha, Mário Rheingantz, o “estudo também deverá embasar os parlamentares nos debates e nas proposições de emendas ao Projeto”. Para o diretor de Comunicação da UG, Filipe Leiria, que está conduzindo esse trabalho, “a análise dos resultados será de fundamental importância também para a sociedade que passará a entender, de forma objetiva, os efeitos que a proposta poderá causar na sustentabilidade do IPE Saúde e os eventuais reflexos no Sistema Único de Saúde (SUS), caso ela seja aprovada”.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários