‘Muito triste perder um filho assim’, diz pai de vítima de acidente em Vacaria

Micael Melo Batalha morreu após colisão entre dois carros, na noite de sábado (4). Segundo a família, ele preparava a comemoração do primeiro ano do filho, que seria no domingo. Motorista do outro veículo, suspeito de provocar o acidente, foi preso.

O motorista Micael Melo Batalha, de 31 anos, que morreu na noite de sábado (4) em um acidente em Vacaria, na serra gaúcha, comemoraria o primeiro aniversário do filho, conforme contou a família à reportagem da RBS TV. O homem suspeito de provocar o acidente, que dirigia o outro veículo, foi preso.

Segundo o pai de Micael, Jocelito Batalha, o filho ia do bairro Jardim América até a casa dos pais para pegar uma parafusadeira emprestada, para preparar a festa de aniversário.

“Era um filho muito amoroso e que nunca deu problema. Todos gostavam muito dele. É muito triste perder um filho assim”, comenta Jocelito que, assim como o filho, também trabalha como motorista da Prefeitura de Vacaria.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, um Cruze fez uma longa frenagem, derrapou e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o Fox, dirigido por Micael. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital.

Homem de 31 anos morreu em acidente na BR-285, em Vacaria — Foto: Miro Santos/Rádio Esmeralda

Homem de 31 anos morreu em acidente na BR-285, em Vacaria — Foto: Miro Santos/Rádio Esmeralda

O motorista do Cruze, Vitor Ziegler, 39 anos, foi preso em flagrante e responderá por homicídio culposo qualificado por embriaguez. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, ele se recusou a fazer o teste, mas policiais constataram sinais de consumo de bebida alcoólica. A RBS TV entrou em contato com a advogada de Vitor, e aguarda retorno.

A Polícia Civil investiga ainda se Vitor, que é presidente do Sindilojas da cidade, participava de uma festa com empresários e lojistas antes do acidente.

Segundo o delegado Carlos Alberto Defaveri, o passageiro do Cruze e dono do carro, Rafael Suzin, 41 anos, também responderá por ceder a direção do carro a Vitor e pode ser enquadrado em coautoria pelo homicídio de trânsito, caso o entendimento do delegado que concluir o inquérito seja por dolo eventual.

O velório de Micael ocorreu na Funerária Lovato, na tarde de domingo. O sepultamento está marcado para as 10h de segunda-feira (06), no Cemitério São Francisco.

Fonte: G1