Mulher aplica golpe da aposentadoria


A estelionatária pediu dinheiro, anotou os números dos documentos e saiu na promessa de voltar a casa da vítima para seguir o processo de aposentadoria

 
Um senhor de 55 anos, morador do Bairro Gamino caiu num golpe na noite de quinta-feira (13). Uma mulher chegou em sua casa e se apresentou como funcionária do INSS se oferecendo para agilizar a aposentadoria junto ao Órgão. Como a vítima estava tentando aposentadoria por invalidez, caiu na conversa da mulher, que ofereceu um atendimento rápido e segundo ela, seguro.
Entre as vantagens oferecidas pela mulher estava a perícia médica, que viria da cidade de Uruguaiana. A golpista pediu R$ 200 de entrada pelo serviço e mais o primeiro salário da suposta aposentadoria. A vítima forneceu os números de seus documentos. A estelionatária saiu da residência prometendo voltar para dar continuidade ao processo, mas não retornou.
A vítima viu a mulher sair de carona com um motoqueiro, mas não conseguiu anotar a placa. Desconfiado, só se deu conta que havia caído num golpe, após procurar na internet e encontrar uma foto da mulher presa e uma ampla reportagem revelando-a como estelionatária. Na Delegacia, o senhor reconheceu a golpista através de uma fotografia no Sistema de Consultas Integradas da Polícia.
A mulher, identificada como Tanize Aguilar Alves Pinto, possui passagens pela Polícia por crime de estelionato e roubo. A vítima registrou ocorrência policial e afirmou que a mulher prometeu voltar para continuar o processo da falsa aposentadoria. A Polícia Civil investiga o caso e alerta a comunidade para não cair no golpe.
A estelionatária já é conhecida por sua ação. Em São Paulo, ela aplicava golpes em empresários, se passando por militar, pedia doações para uma suposta ONG. Na foto o registro da mulher presa em São Paulo.