Vizinhos ouviram gritos de socorro e acionaram a Brigada Militar. Quando policiais chegaram ao apartamento do casal, na tarde deste sábado (14), encontraram a vítima já sem vida.
Uma mulher de 42 anos foi morta a facadas na tarde deste sábado (14) em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O marido dela, de 48 anos, é o principal suspeito. Ele foi preso em flagrante na cena do crime, no apartamento onde o casal morava, com a roupa suja de sangue.
Foram vizinhos que acionaram a Brigada Militar após ouvirem gritos de socorro, por volta das 16h.
A Polícia Civil já começou a investigar o caso, que é tratado como feminicídio. “É feminicídio. Tem testemunha, os vizinhos ouviram”, afirma a delegada Alessandra Siqueira.
O homem ainda será ouvido formalmente. “Conversei com ele, mas estava meio transtornado”, acrescentou.
Segundo a polícia, a mulher chegou a denunciar agressões do companheiro em julho, mas optou por não representar criminalmente contra ele nem pedir medida protetiva. Vizinhos relataram que ela raramente saía de casa.
Uma das facadas atingiu a jugular da vítima. Após a chegada da Brigada Militar ao local, uma equipe de perícia foi acionada para ir até o apartamento. Como o serviço de Uruguaiana atende apenas de segunda a sexta-feira, em horário comercial, os profissionais tiveram de se deslocar de Santana do Livramento, que fica a cerca de 200 quilômetros.
A mulher deixa dois filhos. Um deles mora em Porto Alegre. A outra filha morava com ela, mas não estava em casa no momento do crime.
O homem seria encaminhado para a Penitenciária Modulada de Uruguaiana após o flagrante ser registrado na delegacia.
Fonte: G1