Mulher morre após ficar prensada em elevador em Garibaldi

Segundo os Bombeiros Voluntários, elevador havia sido instalado há pouco tempo no local para facilitar o acesso da mulher ao prédio. Marlene Fachinelli tinha 69 anos.

Uma mulher, de 69 anos, morreu após ficar prensada em um elevador, na manhã desta terça-feira (15) em Garibaldi, na Serra. A vítima foi identificada como Marlene Fachinelli. Ela era irmã do atual vice-prefeito da cidade, Antônio Fachinelli.

O acidente aconteceu por volta das 11h40. Segundo os Bombeiros Voluntários, que atenderam a ocorrência, Marlene usava o equipamento, que é semelhante a um elevador para cadeirantes, com partes abertas, para acessar a casa dela que fica no segundo andar de um prédio residencial e comercial, no Centro Histórico da cidade.

A suspeita é de que a vítima tenha colocado a cabeça para fora do equipamento, no momento, em que ele subia entre a garagem e o andar superior, ficando com o membro prensado entre a laje e o elevador. A mulher não estava de cadeira de rodas.

Marlene foi encontrada pelo marido, que procurou ajuda. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e atestaram o óbito.

Ainda conforme os bombeiros, o elevador foi instalado há pouco tempo no imóvel para facilitar o acesso da mulher.

Acidente aconteceu no Centro Histórico de Garibaldi — Foto: João Paulo Deluca/Rádio Garibaldi AM

Acidente aconteceu no Centro Histórico de Garibaldi — Foto: João Paulo Deluca/Rádio Garibaldi AM

Fonte: G1